Eu quero, eu posso, eu consigo! Ser fitness

domingo, maio 07, 2017

Oie meninas! Tudo bem com vcs????


Hoje vou fazer um breve relato de como criei o hábito de ir a academia todos os dias.
Sempre fui magra, eu era conhecida  como a "magricela", não passava dos 45kg na adolescência, até eu completar os 22 anos ainda era muito magra. Porém passando o tempo comecei a engordar, mas nada fora no normal, não passava dos 50kg.


Ir para academia e fazer exercício físico era um suplício. Sempre me matriculava na academia e não passava dos 3 meses.  Fiz musculação, boxe, Muay Thay, Judô, Natação e não seguia nada em frente. Sempre me diziam que se ficasse mais de 3 meses na academia eu não desistiria mais, mais o duro era passar todo esse tempo com frequência na academia. Eu era a falsa magra! Magra mais cheia de gordura corporal.

O tempo passou e aos 31 anos tive minha primeira filha e engordei 20 kg, nessa época já estava com 10kg a mais do que o meu habitual, pesava menos de 60kg. Aí começaram meu problemas com a balança. Aos 33 engravidei novamente e engordei  mais que 20 kg, não sei ao certo pq não fiz a última pesagem.

Após 2 gestações e 20 kg a mais, resolvi que deveria mudar e tentar ir em busca do corpo ideal. Quando a gente busca um objetivo na vida, vc sempre tem que ter um fator que te impulsiona. Começei a ver amigas minhas malhando, esculpindo o corpo e ficando do jeito que eu gostaria de ficar. 2 amigas de trabalho foram minha inspiração para começar nessa vida fitness. Elas realmente me inspiraram a começar. E o ser humano tem sempre a competitividade aflorada, vc quer sempre ser melhor que o outro. rs

Comecei a malhar em fevereiro de 2016, já faz 1 ano e 2 meses que comecei. Mas vou falar a verdade, essa história e que com 3 meses a gente não para mais é mentira. Demorou bem mais que isso pra eu ficar viciada em academia. Na verdade as mulheres precisam se inspirar em alguém, mulher é competitiva sim. Eu vi uma amiga minha malhar e ficar com o corpo lindo, bumbum arrebitado, pernas torneadas e definidas. Lógico que eu não quis ficar pra trás, pensei se ela pode eu também posso. Mulher gosta de competição!!! E isso de certa forma nos ajuda a tentar ser melhores.

O fato é que comecei a pagar uma academia boa, fazer aula de zumba, Jump, Step. Comecei a investir em roupas caras e confortáveis, afinal todas as meninas da academia se vestiam super bem e eram estilosas. Você acaba fazendo amizade com as pessoas e com o tempo você adquire o hábito de frequentar academia. Mais ainda não passava de 3 vezes na semana.

Entrei para um grupo fitness no facebook e acabei participando de um desafio e obtive ótimos resultados. O desafio era composto por dieta e exercícios. Cortei os doces e farinhas brancas e me alimentando de acordo com a dieta. Em 1 mês vi meu corpo mudar, as celulites começarem a sumir, o bumbum ficou redondo e deu uma levantada. ameiiii!!!!

Agora estou participando do desafio II e treino todos os dias da semana, entrou na minha rotina malhar todos os dias. Fiquei mais forte, meus brancos enrijeceram, tenho músculos nas pernas. Você acaba se viciando. Mas o caminho até aqui não foi fácil e ainda tenho muito a trilhar, estou apenas na metade dos meus objetivos. Tive que deixar de sair, deixar de ir na casa dos amigos para me manter focada na dieta. Se você quer ter um copro bonito e malhado, você tem que abrir mão dos velhos hábitos, não será fácil, terá que se privar de muitas coisas, mas no final será recompensador.

Mês que vem vou para o desafio 3, meu objetivo é estar linda no meu bíquini nas férias!!!!

Beijosss!!!! E vamos pra cima!!! Bumbum na nuca!!!! Desafio fitness!!!

EU QUERO! EU POSSO! EU CONSIGO!!







  • Share:

You Might Also Like

0 comentários