Dica de viagem - As 5 melhores praias em João Pessoa

quarta-feira, maio 31, 2017

Mês de férias chegando!!!! Resolvi dar dicas do que ver e fazer nessa cidade maravilhosa que amooooo, se pudesse mudava pra lá: JOÃO PESSOA - A cidade do sol.

Jampa como é conhecida pelos nativos, é uma das menores e mais antigas capitais do Nordeste, João Pessoa reúne ruas arborizadas, orla preservada pela legislação que limita a altura dos prédios, povo hospitaleiro, belas praias e badalação light. Se vc quer tranquilidade e sossego lá é o seu lugar.

Já fui duas vezes, e confesso que me apaixonei pela tranquilidade da cidade e pelas belas praias. Minha vontade foi ficar os resto das férias lá. Já estou planejando uma 3ª visita.kkkkk

Então vamos lá:

As Praias


São diversas as prais e cada uma com sua beleza e particularidade, neste post foi falar um pouco das melhores na minha opinião. 
No litoral Sul estão as praias são mais bonitas como: Tambaba, coqueirinho e Praia Bela.

*Tambaba é o paraíso dos naturistas, pra poder entrar tem que tirar a roupa. Eu fiquei na parte com roupa mesmo(kkk). Mas é uma praia incrível, águas mornas e transparente.


*Coqueirinho fica no município de Conde cerca de km da capital. Uma praia espetacular, repleta de coqueiros e falésias coloridas. Super indico pra crianças, pq forma uma lagoa com poucas ondas, areia fina e fofinha. Vontade de não sair mais dali. 



*Praia Bela fica no município de Pitimbu ceca de 48km da capital já quase na divisa com Pernambuco. Essa foi a praia mais distante que eu fui, mas realmente valeu o passeio. Uma praia tranquila que tem uma divisa do rio com o mar que forma uma lagoa. Tem até aluguel de caiaque que vc pode andar na lagoa. 



*Areia Vermelha fica na praia de Camboinha no município de Cabedelo, apenas a 28 km de João Pessoa. Na verdade é um banco de areia vermelha que se forma quando a maré está baixa e é cercado por piscinas naturais repletas de peixes. Só é possível chegar lá de barco, lancha e outras embarcações. Realmente incrível!!! Mas prepare o seu bolso, pq lá é tudo um pouco caro. Sempre quis visitar areia, minha sorte foi que na última viagem a maré estava baixa e pude curtir o passeio, que me custou R$ 30,00 só pra chegar até lá.


Urbanas entre as praias urbanas estão: Tambaú, Cabo Branco, Bessa e Manaíra. A orla de Tambaú é linda, ótima para fazer caminha. Ai, e a brisa!!!! ❤❤ Até sinto aquele vento maravilhoso no meu rosto.



Comprinhas 

Se vc ama as comprinhas e quer levar muitas lembrancinhas da sua viagem o MAP (Mercado de Artesanato Paraibano) é o seu lugar. MAP é uma feira maravilhosaaaa!!! São dois andares de produtos típicos, como artesanato, redes, pecas de renda e muitas delícias como a manteiga de garrafa, licores e doces variados. Fica localizada na praia de Tambaú e funciona todos os dias. (Acabei com meu dinheiro lá rs).



Passeios culturais

Mas ainda não acabou!!! Além das praias belíssimas, Jampa possui um vasto acervo histórico-arquitetônico, com diversas construções antigas. Não deixe de visitar a Igreja de São Francisco e o centro histórico.

O Farol do Cabo Branco está localizado a praia do Seixas, a ponta mais ocidental das Américas, é ali onde o sol nasce primeiro. Vale a pena conhecer.

Curiosidades

Em praia Bela escolhemos até o nosso peixe: ⇩⇩⇩⇩⇩

Peixe na Praia Bela


Água de Coco em Tambaú

Manda com pimenta e sal e abacaxi com limão

Enfim assim se resumiu um pouco do meu passeio por João Pessoa, ainda tem muito mais coisas pra ver e outros lugares que visitei, mas esses foram os melhores. Viajo com meus filhos pequenos e O que amo em João Pessoa é que as praias são pertinho. Alugamos um carro e gastamos muito pouco em combustível. 

Fika a dika ❤❤❤






  • Share:

You Might Also Like

0 comentários